Foto: João Miguel Júnior, TV Globo |
![]() |
Antônio Firmino estreou na TV fazendo uma ponta que cresceu em Cobras e Lagartos (2006): tornou-se segurança de Foguinho (Lázaro Ramos) e Ellen (Taís Araújo). Três anos depois, volta a contracenar com a atriz em Viver a Vida, agora num papel maior: o do modelo André, ex-namorado da top model Helena (Taís), protagonista da próxima trama das oito, que estreia segunda-feira.
— Rodei, rodei e parei no mesmo lugar. De segurança virei ex, já chego perdendo a mulher — brinca o ator mineiro, de 30 anos, que, com 1,82m de altura, já foi jogador de basquete e trabalhou como modelo na vida real.
O que dá para saber da história de André e Helena aparece em flashbacks. Num deles, a top model lembra que engravidou do então namorado e, sem lhe contar nada, decidiu fazer um aborto, aconselhada por seu agente, para não perder um desfile em Nova York.
— Eles tiveram um caso forte por três meses. Ela volta e meia fala com as amigas sobre ele — conta Firmino, que ficou com o papel depois de ser reprovado no teste para ser o padrasto de Helena: — Na hora que comecei a ler os capítulos, pensei: “caramba, o personagem pode crescer”. E isso me assustou um pouco.
O ator, porém, já sentiu o gostinho da fama e do sucesso ano passado, em Duas Caras (2008). Ele era um dos mecânicos fortões da Portelinha.
— Nessa época, voltei a Belo Horizonte, minha cidade, e não consegui andar pelo bairro onde minha mãe mora — diz Firmino, que é casado e tem uma filha de 2 anos, de um relacionamento anterior.
As informações são do Extra.
Saiba tudo sobre o universo das telenovelas brasileiras e confira as novidades da telinha. Clique no logo da novela para saber mais: Alerta SMS Novelas: Tenha o resumo de sua novela no seu celular. Envie NOVELAS para 46956 ou acesse o clic celular
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.