O castigo merecido de YvoneFoto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
O momento mais esperado de uma novela é quando o vilão recebe o troco por suas maldades. Em Caminho das Índias, Yvone (Letícia Sabatella) levou uma merecida surra de Melissa (Christiane Torloni), com direito a pisão no pé e joelhadas. A perua desceu do salto ao descobrir que a falsa amiga estava tendo um caso com seu marido, o empresário Ramiro (Humberto Martins). Ao final da pancadaria, Melissa confiscou as joias que Yvone ganhou do amante, e disse uma frase memorável: "Isso é pra você aprender. Eu sei ser fina, querida, mas também sei ser chave de cadeia". Vale a pena rever:
Mas não é de hoje que as vilãs colecionam hematomas na telinha. Outras surras ficaram na história e fizeram o público vibrar. Eis algumas cenas inesquecíveis em que as megeras se dão mal:
Surra glamourosa
Em Celebridade, a empresária Maria Clara Diniz (Malu Mader) perdeu toda sua fortuna para a invejosa Laura (Cláudia Abreu). Durante uma premiação, a mocinha trancou a rival no banheiro e partiu pra cima, com direito a muito sangue e dentes quebrados. Enquanto Laura estava no chão, Maria Clara aproveitou para retocar a maquiagem, cheia de classe!
Briga de irmãs
A insuportável Íris (Deborah Secco) passou a trama inteira de Laços de Família infernizando a vida da sobrinha, a não menos insuportável Camila (Carolina Dieckmann). Enquanto Camila estava no hospital com leucemia, a megerinha foi fazer uma visita, e levou muitos tabefes da irmã mais velha, Helena (Vera Fischer).
Acerto de contas
Existe castigo suficiente para alguém que sequestra um bebê? Em Senhora do Destino, Nazaré (Renata Sorrah) sentiu o peso da mão de Maria do Carmo (Suzana Vieira), por ter roubado o bebê da nordestina há mais de vinte anos. Mas para a vilã, pior foi sentir o desprezo da filha adotiva, Isabel (Carolina Dieckmann).
Briga de mãe e filha
Direto do túnel do tempo... Em Vale Tudo houve peleia familiar das brabas. Raquel (Regina Duarte) perdeu a paciência com as maldades da filha Maria de Fátima (Glória Pires). Às vésperas de se casar, a vilã sentiu a fúria materna, mas nem assim aprendeu a lição.
Mocinha invocada
Em Duas Caras, a chatinha Maria Paula (Marjorie Estiano) perdeu as estribeiras com Sílvia (Alinne Moraes) e partiu pro ataque. A vilã teve o castigo que merecia após ter tentado matar o pequeno Renato (Gabriel Serqueira). Branca (Suzana Vieira) assistiu à cena sem mexer um dedo, até ela achava que a filha merecia uma lição.
Surra molhada
Em Por Amor, Maria Eduarda (Gabriela Duarte) resolveu tirar satisfações com a ex de seu marido, a malvada Laura (Viviane Pasmanter). A mocinha bateu em Laura com um jornal, e pra finalizar jogou a rival dentro da piscina. Detalhe: a vilã estava em uma cadeira de rodas, convalecendo de um acidente.
Saiba tudo sobre o universo das telenovelas brasileiras e confira as novidades da telinha. Clique no logo da novela para saber mais: Alerta SMS Novelas: Tenha o resumo de sua novela no seu celular. Envie NOVELAS para 46956 ou acesse o clic celular
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.