Dia Internacional da Mulher. Em homenagem a esse dia, resolvi escrever sobre uma moradora do bairro Auxiliadora. Uma mulher visionária, de muita coragem e energia. O nome dela é Rosalia Schwark. Psicóloga, especialista em terapia junguiana, terapias comportamentais, hipnose e neurociência. E o destaque que faço é ao seu propósito de vida. Em 2007, depois de 22 anos de experiências práticas e estudos técnicos, desenvolveu um formato especial denominado método do Movimento Perfeito. Passou a transmitir seus conhecimentos, além de seu consultório (ou escritório, como chama) para um número de pessoas cada vez maior, através de encontros gratuitos. O propósito das palestras gratuitas é construir uma comunidade de pessoas que, aprendendo a pensar, aprendam a viver. Que tomem consciência de seu poder, para que vivam de forma satisfatória. E que, com a energia grupal de elevadas calibragens, possam ajudar o inconsciente coletivo a se tornar mais positivo do que negativo e assim produzir coletivamente matérias mais positivas, tais como paz, compreensão, integridade, riquezas bem distribuídas, igualdade de direitos, preservação da natureza e amor ao próximo. Ela enfatiza que o Movimento Perfeito não é uma religião, culto ou seita. Também não é, apenas, pensamento positivo, é muito mais do que isso: "querer e só querer não é poder". O Movimento Perfeito pratica a neutralidade e o não julgamento como forma de estar em altas calibragens, ensinando as pessoas a pensarem em estruturas cerebrais que produzam bem-estar e satisfação, sem potencializar os problemas. Tem como um de seus princípios: "Não existe nada mais importante do que se sentir bem". Todos seus ensinamentos são baseados nos avanços da neurociência e física quântica. Uma das práticas, por exemplo, é se vincular a estímulos que produzam alegria. E por isso, ela organizou e convidou os interessados a participarem do desfile de uma escola de samba de Porto Alegre, no carnaval deste ano. Conforme o post Da Auxiliadora à avenida, esse é o grupo do Movimento Perfeito ao qual me referi. Quando conseguimos aplicar as técnicas, elevar nossas vibrações e materializar o que queremos, entendemos o real significado desse movimento. Por isso, convido a todos os leitores desse blog a participarem de um encontro gratuito do Movimento Perfeito, nas quartas-feiras, às 19h, no Auditório da AMRIGS, e a visitarem o site www.movimentoperfeito.com.br, para entenderem um pouco melhor sobre esse belo propósito de vida. Parabéns, Rosalia. Parabéns a essa mulher especial que, assim como outras grandes mulheres de nossa história, está contribuindo para a evolução da humanidade. Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
A equipe dos cadernos de bairros de ZH e o conselho de blogueiros do ZH Moinhos escrevem sobre os bairros Moinhos de Vento, Auxiliadora, Rio Branco, Floresta e Independência, de Porto Alegre. Envie sua colaboração Direto da Zona Sul, a promotora de Justiça e escritora Angela Dal Pos gosta das opções do Moinhos de Vento. A jornalista e escritora Kelli Pedroso é moradora do Moinhos e grande admiradora da região. Moradora do Floresta, a contadora Luciana Kolesny adora ter tudo o que precisa por perto. Miréia Borges é pedagoga empresarial, mora há 16 anos na 24 de Outubro e diz se sentir "fazendo parte da história do bairro". Eclética por excelência, a paranaense Norah Dietrich é bacharel em Turismo, pós-graduada em Marketing e mestre em Lingüística Aplicada. Úrsula Petrilli Dutra, servidora pública, bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Público, é moradora do bairro Independência há 11 anos. Willian Assis, 25 anos, é morador da Rua Marquês do Pombal. Além de ser assessor na Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), é empresário e estudante.
moinhos@zerohora.com.brO publicitário Solano Lucena mora no Alto Teresópolis, mas é assíduo frequentador do Parcão.
Para manter os leitores do blog em forma, a nutricionista Vera Lisboa dá sugestões e dicas de pratos especiais que encontra pela região.
Aos 27 anos, João Victor Eltz da Silva é publicitário e mora na Rua Casemiro de Abreu. Promete fazer muitas cobranças sobre obras na Capital.
Professor de inglês, empresário e funcionário do Banrisul, Eduardo André Viamonte, 39 anos, mora na Avenida Cristóvão Colombo.
Morador da Gonçalo de Carvalho, Paulo Renato Rodrigues, 57 anos, já é conhecido por suas participações no ZH Moinhos.
Simone Werlang Guardiola, 46 anos, é publicitária e servidora pública federal, além de moradora da Rua 24 de Outubro.
Mariano Marinho Christini, 30 anos, mora da Rua Dr. Timóteo, em frente ao Parcão, e é administrador de empresas e gestor imobiliário.
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.