O aplaudido casal de mestre-sala e porta-bandeira Guto e Kátia conduzem o pavilhãoFoto: Jorge Osório |
![]() |
Uma das mais antigas escolas da Capital e penúltima a desfilar no Porto Seco, a Fidalgos e Aristocratas trouxe originalidade e coerência ao apresentar o enredo “Santa Maria ganha um orixá”.
A comissão de frente já entrou fazendo um belo espetáculo. Representando os guerreiros africanos, a ala mostrou uma coreografia bem marcada e uma fantasia muito apropriada ao tema. Aliás, o figurino em geral estava bem acabado, assim como os carros.
Toda a escola veio com empolgação e com o samba na ponta da língua. A estrela, no entanto, ficou com a bateria. Os ritmistas, no papel de negros da senzala, executaram paradinhas e batidas funk sob o comando do mestre Xapanã. O intérprete Rogério Xavier puxou a escola, que deve ficar entre as primeiras colocadas do Acesso.
Vem agora a Filhos da Candinha, escola que encerra os desfiles oficiais. O público total no Porto Seco não chega a mil pessoas, considerando-se inclusive os profissionais.
Se você curte a festa como deve ser curtida, encarando-a como o maior espetáculo da terra e a mais incrível manifestação cultural de um povo, aqui é o seu lugar E-mail: samblog@clicrbs.com.br Leia os termos e
Siga: twitter.com/samblogRBS
condições deste blog
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.