Foto: Ricardo Duarte |
![]() |
Acabou o Mundial de Clubes da Fifa. Acabou com festa para o Sport Club Internacional. No dia 17 de dezembro de 2006 o Colorado conquistou o título mais importante da sua história. Após um demorado retorno, mais de 24 horas de vôo, a delegação foi recebida com uma grande festa. A comemoração de um ano vitorioso, não é todo hora que se vence um Mundial, a América e um vice no Brasileiro. Agora o grupo está de férias, voltando aos trabalhos somente em janeiro de 2007. Este próximo ano que promete, com grandes competições. Aproveitando a folga do futebol deixo também o blog, desejando Boas Festas para todos.
Fernandão levantou a taçaFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
Festa Colorada em Yokohama.
Alexandre gosta de jogar decisãoFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
Conversei agora pouco com o jovem jogador Alexandre Pato pelo msn. Foi um papo rápido, o atacante disse estar tranqüilo e concentrado na partida. Passei todos recados do blog para o jogador, desejando boa sorte para toda equipe Colorada. Faltando quatro horas para o início da partida, Alexandre Pato foi tirar soneca.
Nesta tarde o Internacional realizou o último treino antes da decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Para o jogo contra o Barcelona, o Colorado trabalhou a marcação e cobranças de pênalti. Veja imagens do grupo no Estádio Internacional de Yokohama, o palco da batalha de amanhã.
Depois rolou a festa no hotelFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
Hoje um fato chamou atenção no saguão do hotel da delegação do Internacional. Um casamento foi realizado na entrada do Sheraton, mesmo com a presença de jornalistas, torcedores e curiosos. Apesar da grande movimentação, tudo saiu direitinho, dentro dos padrões japoneses. Ah, o engraçado é que foi às 10h da manhã, de sábado.
Entrevista do volante Edinho para o repórter José Alberto Andrade da Rádio Gaúcha.
Fernandão, Abel e Robertinho antes do treino.Foto: Ricardo Duarte |
![]() |
Dia leve para o Internacional aqui em Yokohama. Na antevéspera da maior disputa da história do clube, o clima foi bom. Os atletas deixaram o hotel apenas para um treinamento no final da tarde. Com portões fechados Abel Braga realizou o último treino tático para a disputa contra o Barcelona no domingo. A cada dia aumenta o número de japoneses torcendo pelo clube gaúcho, o saguão do Sheraton ficou lotado durante todo dia. Amanhã o Internacional faz o reconhecimento do gramado, realizando o tradicional rachão na véspera da partida.
Veja a galeria de foto do treino
Léo com os japinhas no SheratonFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
A delegação do Internacional deixou a capital do Japão e desembarcou na cidade de Yokohama. A recepção da torcida foi bem diferente de Tóquio. Quando o ônibus Colorado chegou no hotel Sheraton, muitos torcedores já estavam esperando os atletas. Durante bom um tempo os jogadores ficaram autografando e tirando fotografias com fãs. Os mais procurados foram os jovens artilheiros da noite anterior, Luiz Adriano e Alexandre Pato. Agora, definitivamente os japoneses conheceram a equipe gaúcha. O 12ª jogador será muito importante no domingo, então, é bom conquistar ainda mais os japoneses.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do desembarque em Yokohama
Depois da batalha contra o Al-Ahly os jogadores aproveitaram a manhã desta quinta-feira para descansar. Apenas Clemer e Iarley aproveitaram para tomar chimarrão nos jardins do hotel. O fato engraçado é que os dois jogadores não são gaúchos, o goleiro é nascido em São Luiz, no Maranhão, e o atacante é de Quixeramobim, no Ceará.
Pato e Luiz foram para a galeraFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
A gurizada colorada fez a diferença no Estádio Nacional. O Internacional venceu por 2x1 a partida contra o Al-Ahly, com gols de Pato e Luiz Adriano. O começo do jogo foi marcado pelo nervosismo da estréia, mas passado os dez minutos iniciais tudo voltou ao normal. O primeiro gol saiu dos pés de um garoto de 17 anos, que estava jogando pela segunda vez com a camiseta profissional do clube. Já o segundo foi marcado por Luiz Adriano, que entrou na vaga de Alexandre no segundo tempo. Quando o juiz encerrou o jogo, a garotada festejou como um título. Amanhã Barcelona e América do México se enfrentam na cidade de Yokohama, quem vencer pega a equipe gaúcha na final do Mundial.
Cuidado, jornalistasFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
Faltando uma hora para o início da partida a sala de imprensa já está lotada. Aproximadamente 190 fotógrafos estarão registrando a estréia do Internacional no Mundial de Clubes da Fifa. A minha posição no campo é a 56, no primeiro tempo estarei fazendo o ataque Colorado. Então, sorte para o clube gaúcho no primeiro tempo, mas se tiver que ganhar no segundo, não tem problema.
Nem começou o movimentoFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
Olha a sala de imprensa do Estádio Nacional de Tóquio. Aqui no Japão agora são 15h, no Brasil 3h da manhã, e já começou a movimentação da imprensa. No momento do jogo, esta sala que está vazia, vai estar completamente lotada, com veículos de todos lugares do mundo.
Torcedores dando aquele apoio para o treinadorFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
Faltando poucas horas para o início da partida contra o Al-Ahly, o clima aqui no hotel do Internacional é bom. Muita movimentação no saguão, torcedores, dirigentes e até alguns jogadores. Abel Braga passou boa parte da manhã no sofá do hall de entrada, distribuindo autógrafos, tirando fotografias e também conversando com grupos de colorados. Tudo dentro da normalidade, apenas aquela tensão normal da estréia. Agora é esperar o apito inicial da partida.
Em mais um dia chuvoso na capital japonesa, com o treinamento do Internacional somente no final da tarde, fomos fazer uma reportagem sobre os hotéis cápsulas. Andando de um lado para outro, resolvi filmar o movimento dos japoneses nas ruas, quando aparece Ronaldo de Assis Moreira. A foto do craque do Barcelona estava estampada na carroceria de um caminhão fazendo a divulgação da Nike. O cara é muito querido aqui no Japão.
Pato reconhecendo o palco da batalhaFoto: Ricardo Duarte |
![]() |
O Internacional treinou hoje no Estádio Nacional de Tóquio, onde amanhã enfrenta o Al-Ahly pelo Mundial de Clubes da Fifa. Na primeira fase do treinamento o grupo realizou o tradicional rachão. De um lado, o time do Fernandão, de outro, a equipe do irreverente Perdigão. Já na segunda etapa os jogadores ensaiaram cobranças de pênalti. Cerca de 80 torcedores compareceram no estádio para incentivar o Colorado, fazendo uma grande festa nas silenciosas ruas da capital japonesa. Então, chegou o momento tão esperado por todos, é hora de mostrar para o mundo a força do futebol gaúcho.
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.