clicRBS

Buscar
  • Joinville
  • 10 de Fevereiro de 2010

A NOTÍCIA - Jornal de Joinville com notícias, esportes, colunistas e mais

Blogs

Tragédia no Haiti

Saiba tudo no site especial

Marco Dormino , EFE

  •  | 
  • imprimir
  •  | 
  • enviar
  •  | 
  • letra A - | A +
13 de novembro de 2008. | N° 227AlertaVoltar para a edição de hoje

TEMPO

Barragem rompe em Corupá

O rompimento de uma barragem, na localidade Cabeça do Tigre, provocou alagamentos em Corupá por volta das 9 horas de ontem. A água desceu a serra do Mar e atingiu localidades rurais, mas o estrago maior foi nas ruas Roberto Seidel, João Tozini e Germano Mahnke, no Centro, porque o nível do rio Novo alcançou a marca de 4,5 metros de altura. Casas e estabelecimentos comerciais foram atingidos pela enxurrada.

O trânsito ficou interrompido na rua Roberto Seidel e quem estava em casa ficou ilhado. Os moradores Lana Romanovicz e Márcio Varela, mesmo em uma casa mais alta que o nível da rua, ficaram preocupados. Eles tiveram mais sorte que outros vizinhos e conseguiram salvar os móveis. “A enchente pegou todo mundo de surpresa, a rua encheu de uma hora para outra”, contou.

O sargento Maurício Marcarini, da Polícia Militar, disse que a situação foi grave, mas que no fim da manhã estava tudo sob controle. O comentário era de que há pelo menos 15 anos não acontecia uma cheia como essa na cidade.

Bem perto dali, o nível do rio Humboldt também subiu. Uma das pontes que liga a rua Prefeito Willy Gessenger com o Centro da cidade ficou tomada pela água. Os moradores estavam preocupados com a represa do rio Vermelho, em São Bento do Sul, que deságua no rio Humboldt.

O prefeito eleito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, afirmou que não há vazamentos e, mesmo que ocorressem, a aguá escorre para outra bacia, que não afeta Corupá. Bollmann é o engenheiro responsável pela obra.

No interior, houve queda de barreiras na rota das Cachoeiras. A interrupção da estrada impediu o transporte da produção das lavouras e a entrega de materiais.

mauricio.cossio@an.com.br

MAURÍCIO COSSIO | CORUPÁ

  •  | 
  • imprimir
  •  | 
  • enviar
  •  | 
  • letra A - | A +

Grupo RBSDúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.